NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
Análise Visual: Cor granada intensa.
Análise Olfativa: Aroma envolvente de frutas vermelhas proporciona frescura e deleite.
Análise Gustativa: Revela um equilíbrio perfeito, harmonizando estrutura e volume em cada gole.
Harmonização: Carnes Vermelhas, Massas com molho vermelho, Queijos, Pizza, Aperitivos.
Temperatura de Serviço: 16º a 18ºC
Sobre o vinho: Neste vinho, a casta CASTELÃO, que é uma das mais plantadas no Sul de Portugal, que origina vinhos estruturados e frutados, ricos em taninos e de acidez intensa, o que favorece a longevidade dos vinhos, vai juntar-se à TOURIGA NACIONAL, seguramente a casta mais elogiada do País e que produz vinhos de cor intensa e bastante concentrada e cujos aromas primários florais e frutados são sua marca registrada.
Para acrescentar grande intensidade de cor, volume e estrutura, entra neste lote a ALICANTE BOUSCHET, muito usada em lotes e também em vinhos varietais, normalmente caros e de grande qualidade. A TINTA MIÚDA, certamente desconhecida para a maioria, tem características muito apreciadas pelos enólogos, como sua riqueza de taninos e acidez muito refinada.
Sobre o terroir: A Indicação Regional Lisboa é hoje uma das mais importantes regiões vinícolas portuguesas, em termos de área plantada de vinha e volume de vinho produzido.
É cada vez maior o numero de rótulos desta região a se destacar em avaliações da crítica especializada e nos concursos internacionais. É uma região geográficamente privilegiada, formada por colinas suaves e clima temperado, de forte influência atlântica, com Verão relativamente ameno.